Flagrante

Homem é surpreendido roubando residência e detido por vizinhos

Um jovem foi surpreendido ao tentar roubar uma residência na Rua Arsênio Machado Soares, em Camobi, na manhã desta sexta-feira. Por volta das 6h30min o auxiliar de transporte Regis Daniel Friedrich, 36 anos, se acordou e levou um susto ao ver uma pessoa dentro de sua casa. Ele estava dormindo com o filho, de 4 anos.

Ele conta que saiu correndo atrás do jovem, que saiu pela janela da área de serviço e parou em um terreno baldio. Friedrich saiu atrás e, ao chegar no terreno, conseguiu segurar a pessoa que carregava uma mochila.
_ Eu alcancei ele quando estava no terreno que tem do lado da minha casa. Ele estava no segundo andar e saiu pela janela e eu fui logo atrás. Quando cheguei no terreno consegui segurar e chamei os vizinhos para ajudar e chamaram a Brigada _ lembra.

Ao ser acionada, a Brigada Militar prendeu Maickel Roberto Deolindo Ferreira, 22 anos em flagrante. Ele foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Em sua mochila foram encontrados quatro notebooks, câmera fotográfica, celular, mouse, cabos e o valor de R$ 68,20.

Segundo a ocorrência policial, o jovem teria roubado outras residências antes de ser pego. Ele teria invadido um apartamento que fica no 4º andar, que fica próximo do terreno onde foi detido. O dono, um homem de 30 anos, chegou do trabalho quando a Brigada Militar já estava no local.
_ Ele levou um notebook com o carregador, um celular com carregador e mais outro carregador. Além disso ele tirou a roupa dele e vestiu uma roupa minha. O meu outro vizinho chegou mais tarde em casa e viu que foi roubado, ele deve ir na delegacia registrar ocorrência também _ conta o morador, que não quis ser identificado.

A delegada Luiza Sousa, que estava de plantão na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) explica que o jovem que entrou nas residências não estava armado e também não reagiu quando foi pego pela vizinhança, mas que neste tipo de situação é importante não reagir:
_ O correto é esperar a polícia chegar e ir atrás, nunca se sabe quando a pessoa está armada e como reagiria a uma situação deste tipo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Brigada Militar apreende 13 pés de maconha em prédio abandonado

Próximo

Em 2014, 142 pessoas morreram em ruas e estradas da região

Geral